PADRE PARAÍSO ACELERA VACINAÇÃO CONTRA COVID E INICIA MAIS UMA FAIXA ETÁRIA

PADRE PARAÍSO ACELERA VACINAÇÃO CONTRA COVID E INICI...

A Prefeitura de Padre Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesse sábado, 27-03, a vacinação da faixa etária de 70 a 74 anos de idade.

Neste primeiro momento as aplicações foram feitas de casa em casa, entre 8h e 13h, começando pelo bairro Bela Vista.

A partir de segunda-feira, 29-03, a prefeitura organiza pontos estratégicos, como escolas e quadras cobertas em cada bairro, para vacinar sem aglomeração. O atendimento será das 8h às 16h.

Vale ressaltar que, esta semana a cidade recebeu mais 480 doses e tem acelerado o ritmo para alcançar a população das respectivas faixas etárias, de acordo com os lotes de vacinas recebidos.

Padre Paraíso segue rigidamente os protocolos do Ministério da Saúde.

Até este lote, a cidade já havia recebido 2.390, sendo que 1.672 já foram aplicadas. Primeira dose foram 1.285 aplicações, e segunda dose 387.

Com o início da vacinação nesse sábado, na nova faixa etária, esses números aumentam.

Até a divulgação do último boletim epidemiológico, nessa sexta-feira 26-03, a cidade registrava 839 recuperados e apenas 35 casos ativos. Óbitos foram 23, e um total de 897 casos registrados desde o início da pandemia.

A ideia é continuar neste ritmo para imunizar toda a população.

Padre Paraíso com a saúde mais humana e mais feliz.